A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou nesta quarta-feira (07) duas sugestões de alteração no decreto municipal 650/2021, para que restaurantes possam encerrar seus expedientes as 22h, duas horas depois do determinado no decreto original.
“Funcionamento até 20 horas não faz sentido. O empresário se programa com compras de produtos, escala de funcionários e esse horário até 20h inviabiliza, não torna viável as operações, principalmente para aqueles que têm sua atividade principal no turno da noite. Era melhor não ter feito, do que liberar até às 20 horas”, afirmou Alexandre Leprevost (SD), autor de uma das sugestões.
Para o vereador Marcelo Fachinello (PSD), autor da segunda sugestão aprovada e que pede a extensão do horário de atendimento presencial de restaurantes e lanchonetes, não haveria alterações se os restaurantes atendessem presencialmente até as 20h ou 22h, se todos os protocolos de segurança fossem mantidos.
“São duas horas [a menos, atualmente,] que fazem grande diferença para quem serve jantar e muitos [restaurantes] só trabalham no período da noite, são estabelecimentos que só servem jantar”, declarou.