De acordo com o prefeito de Guaratuba, Roberto Jusus a barreira sanitária que impediu turistas de entrar no litoral durante o feriado de Páscoa, foi bem-sucedida, apesar das ofensas que as equipes de segurança sofreram de alguns revoltados que tiveram que voltar para a estrada.
“Difícil dizer que foi tudo certo em uma situação excepcional como essa. Fizemos nosso papel, com muito trabalho e enfrentamento a pessoas mais exaltadas, que ofendiam às equipes e se recusavam a voltar a cidade de origem. A barreira deu resultados, com bem menos gente entrando na nossa cidade”, disse o prefeito em entrevista a Banda B.
Segundo Jusus a decisão se deu devido ao aumento de casos de Covid-19 na cidade. “Nós buscamos frear a disseminação do vírus, que só se espalha quando as pessoas caminham na rua. O efeito tem sido bem acima do que a gente esperava. Menos casos confirmados, mortes e acreditamos nos bons resultados. Hoje estamos com uma média de 38 casos por dia. Medidas são positivas e as únicas que a gente vê eficiência”, pontuou.