Um grupo de motoristas e cobradores de ônibus realizou um protesto, na manhã desta quarta-feira (31), para pedir prioridade de vacinação contra a Covid-19. O ato aconteceu na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico, em Curitiba. Segundo os participantes, os trabalhadores do transporte coletivo também atuam na linha de frente do Coronavírus.
O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) emitiu nota sobre o protesto dos motoristas: "Em primeiro lugar, lamenta profundamente a morte por Covid-19 de 22 colaboradores do transporte coletivo na capital desde o começo da pandemia, independentemente do local onde tenham sido contaminados, e se solidariza com aqueles que perderam alguém para essa terrível doença. As operadoras já vinham fazendo e vão continuar fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para que nenhuma outra vida seja perdida.Ademais, desde o início da pandemia, o Setransp trabalhou junto ao Governo Federal, por meio de sua representante em Brasília, a NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), para que os profissionais do transporte coletivo tivessem prioridade na vacinação, uma vez que eles estão na linha de frente de combate à Covid, exercendo seu papel em um serviço essencial. Em meados de dezembro, o Governo Federal incluiu os trabalhadores do transporte coletivo no grupo prioritário de vacinação. No entanto, o agravamento da doença, com uma cepa mais agressiva, e o ritmo ainda lento de produção de vacinas causa angústia e compreensível preocupação em todos. O Setransp está ciente do sentimento de seus colaboradores e reforça o pedido para que eles sejam vacinados tão logo seja possíve".
Por favor, dê os devidos créditos e faça o link para conteúdo do nosso portal que você está copiando. Obrigado!
Publicado primeiro em Banda B » Grupo de motoristas e cobradores protesta e pede prioridade de vacinação: “Nós também somos linha de frente”.