Com o objetivo de colaborar com o Paraná para enfrentar esta crise de saúde em função do agravamento da pandemia, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) mobilizou o setor do estado para a compra de respiradores e monitores para a UTI. Praticamente R$ 700 mil foram arrecadados por 34 redes supermercadistas, o que possibilitou a compra de 28 monitores para UTI e 4 respiradores, conforme demanda repassada pelo Governo. O repasse será realizado conforme a demanda.
“Supermercados de diversos portes e de diversas regiões participaram desta mobilização, o que demonstra o quanto é importante que o setor privado se una para ajudar a população no enfrentamento da covid”, afirma o presidente da Apras, Carlos Beal.
Além destas doações, desde o início da pandemia, as redes supermercadistas do estado estão doando alimentos, máscaras e materiais de higiene e limpeza, além de estreitar a parceria com o poder público em projetos e ações sociais. Ações similares vêm envolvendo empresas de vários outros segmentos, conforme mostrou reportagem do Diário dos Campos publicada na quinta-feira (25).
Confira a relação dos supermercados que participaram
Agricer
Angeloni
Araupack
Bahniuk
Bavaresco
Bom Dia
Camilo
Canteri
Center Supermercados
Comercial Zonta
Condor Super Center
CSD
Dalpar
Festval
Irmãos Muffato
Ítalo
Jacomar
Molinis
Muffatão
Paraná Supermercados
Rickli
Saviski
Supermercado Boza
Supermercados Cisne
Supermercado Cristal de Tibagi
Supermercados Irani
Supermercados Ivasko
Supermercado Larissa
Supermercado Tissi
Supermercado Vilagge Paulista
Supermercado Trento
Superpão
Tozetto
Verona