A Prefeitura de Curitiba está liberando R$ 3 milhões para a área da cultura. Os recursos serão aplicados em editais do Fundo Municipal da Cultura e constituem mais um apoio aos trabalhadores da cultura, que continuam sendo os mais afetados pela crise sanitária.
"Desde o início da pandemia, redobramos os esforços para manter a cultura em Curitiba ativa", disse o prefeito Rafael Greca. "Neste momento de dificuldades tão grandes vamos continuar a apoiar e valorizar nossos artistas de todas as áreas", destacou.
Os editais estão em elaboração e serão lançados em breve, contemplando todas as linguagens artísticas. Serão dirigidos aos artistas, técnicos e demais profissionais do setor cultural.
Os recursos dão continuidade aos repasses feitos no ano passado para a área cultural, no valor de R$ 17 milhões, considerando editais do Mecenato, do Fundo Municipal e editais emergenciais FCC Digital.
De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, a medida visa minimizar os impactos da pandemia.
“Ainda será um ano difícil para a cultura. Estamos abrindo os editais do primeiro semestre para apoiar a classe artística neste momento crítico, em que os espaços culturais tiveram que fechar as portas novamente e todas as atividades culturais presenciais permanecem suspensas”, disse a presidente da FCC.