Uma mulher, de 36 anos, foi notificada em seu celular por usar "vestuário inapropriado" em um prédio, no Distrito Federal, nessa quarta-feira (18). A estudante de odontologia Najhara de Mello recebeu um e-mail no qual um suposto "Conselho de Mulheres do Edifício" reclamava que ela usava “roupas de academia” e “shortinhos”.
Segundo a publicação, casais do prédio estariam se sentindo “constrangidos” devido à vestimenta da estudante. Ela não quis informar o nome do prédio onde mora. As informações são do site Metrópoles.
“Quando vi aquilo, eu não acreditei. Fiquei chocada e me sentindo invadida. Mesmo que eu andasse com roupas tão curtas, como foi sugerido, – coisa que, de fato, não ocorre – , é direito meu. Eu não desrespeito ninguém”, disse em entrevista ao site.
A jovem disse que procurou a administração do prédio, que negou que exista algum conselho do tipo no edifício. Ela também está contando com o trabalho de um advogado para saber como proceder. A estudante disse que coloca roupas de ginásticas pela manhã para correr na garagem do prédio, mas que nunca nenhum vizinho a abordou para falar a respeito da vestimenta dela.
Fonte: O Tempo