Uma vaquinha online está sendo realizada para ajudar profissionais do sexo em Curitiba. A ação é uma iniciativa do Grupo Liberdade e foi denominada de a “Puta Ajuda” e busca arrecadar R$10 mil reais para ajudar 200 mulheres.
Segundo a presidente do grupo, Carmen Costa da Silva o número de doações caiu nos últimos meses, e para que as profissionais consigam se manter em isolamento é necessário arrecadar esta quantia.
“Em fevereiro e março, não recebemos nada. As doações caíram, estão lentas e isto me preocupa. Embora nós tenhamos uma promessa de ajuda de algumas pessoas, ela ainda não chegou nas nossas mãos. Portanto, se as profissionais não tiverem o alimento nas mesas, elas não vão deixar de ir as ruas e vão se expor ao vírus”, explicou a Banda B.
Segundo Carmem as doações não são passadas diretamente as mulheres. “Quando ela precisa que pague uma luz, água ou precisa de algo para comer, nós mesmas compramos e entregamos. A gente ajuda pagando alguma destas coisas porque se não outra ficaria sem nada”, detalhou.
Para aqueles que tenha interesse em ajudar, entre em contato com o número (41) 9 9918-6551. Devido à segurança, o próprio grupo vai até você recolher as doações.