O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do servidor municipal Josué Alves Figueira, ocorrido no sábado (13/3). Ele foi vítima da covid-19, aos 55 anos de idade.
No decreto 566/2021, o prefeito estende o luto a todas as vidas humanas vitimadas pela covid-19 e a seus familiares.
Josué, como era conhecido na Prefeitura, passou a fazer parte dos quadros municipais em 1º de abril de 1985, como agente administrativo junto à Referência Legislativa, da Secretaria do Governo Municipal (SGM), setor ao qual pertencia até os dias atuais. Seu trabalho exemplar, ao longo de mais de 30 anos, o fez reconhecido, não apenas na SGM, mas em todos os setores da Prefeitura e também no Legislativo.
Ele foi um dos idealizadores do Sistema Municipal de Legislação (Legisladoc), desenvolvido pela Coordenadoria de Referência Legislativa, com apoio do departamento de TI do Governo Municipal e o suporte do Instituto de Cidades Inteligentes (ICI). O Legisladoc é um sistema destinado a oferecer ao cidadão acesso on-line aos atos oficiais e ao Diário Oficial Eletrônico do Município. Tem como principais produtos a assinatura digital, a certificação eletrônica, o diário oficial com edições diárias, pesquisa da legislação municipal via intranet e internet, que trazem segurança, confiabilidade, transparência, clareza e publicidade.
“Josué deixou um grande legado de amizade e trabalho pela Prefeitura de Curitiba. Ele estará sempre na memória daqueles que tiveram o prazer de conhecê-lo e de compartilhar da sua presença. Profissional exemplar e querido por todos", ressaltou o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur.