Na manhã desta sexta-feira (12) trabalhadores de diversos setores administrativos e terceirizados do Hospital de Clínicas se mobilizaram para realizar um protesto pedindo pela vacinação contra o Covid-19, alegando que precisam da imunização antes mesmo dos idosos.
Ao todo são 181 técnicos administrativos que trabalham presencialmente, 71 em trabalho remoto e 16 de licença; ainda 382 terceirizados de diversas categorias, como copeiras, eletricistas, vigilantes e almoxarifes; e também 295 alunos em estágio regular.
“Os profissionais que atuam no HC e ainda não receberam a vacina foram prejudicados, visto que estão super expostos ao vírus. Muitos foram contaminados e outros morreram lutando para salvar vidas. Os técnicos(as) estão sem entender por que foram excluídos da lista da vacinação. Precisamos que a Secretaria Municipal de Saúde agilize a vacinação”, afirmou a Banda B, Rosana Silva, coordenadora-geral do Sinditest, entidade que representa os técnicos administrativos do complexo hospitalar.
Segundo a prefeitura os profissionais serão vacinados dentro do plano de vacinação. “O cronograma prevê a imunização de outros profissionais de saúde antes dos administrativos. Eles serão convocados quando o plano chegar a essa fase”, diz a nota oficial.
Fonte e foto: Portal Banda B B