Hadassa Dietrich Morato com apenas um ano de idade já vive um grande desafio em sua vida, diagnosticada em janeiro deste ano com leucemia, a menina e sua família lutam para consegui um transplante de medula óssea no hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.
Atualmente Hadassa e sua família moram no estado de Santa Catarina, mas devido a indicações médicas sobre a melhor estrutura nos hospitais de Curitiba, seus pais Ericksom Morato e Monalise Dietrich Morato decidiram vir a cidade para realizar o tratamento da pequena.
“Estou confiante na atuação dos médicos, e ciente que precisamos de uma intervenção divina, desde o momento para chegar à pessoa com compatibilidade até todo o processo durante e pós transplante. Temos pedido forças e paciência pra aguardar.”, declarou Monalise.
De acordo com os médicos que tratam Hadassa, o seu estado clínico é estável, e ela está seguindo um ciclo de quimioterapias com expectativa de transplante para o mês de junho.
Para ajudar a menina e a outras pessoas que estão passando pela mesma situação a família criou uma campanha nas redes sociais na qual incentiva as pessoas a doarem medula óssea.
Na página Hadassa Dietrich Morato é feito posts ensinando passo a passo de como se tornar um doador. “A Hadassa precisa de nós. Milhares de crianças e adultos nesse momento estão precisando encontrar uma medula compatível”, alerta a página.
Em um depoimento emocionante por meio de suas redes sociais a irmã mais velha de Hadassa, Ana Kesia Dietrich, de 12 anos, contou como tem sido viver esses momentos difíceis ao lado da irmã. Para ilustrar seus sentimentos com a caçula, Ana fez um desenho e escreveu, “No momento da saudade e da tristeza uma inspiração surgiu. Sempre que me sentia incomodada e desconfortável pegava em meu lápis respirava fundo e entrava em meu paraíso onde claramente me fazia sentir leve… E em um dia de amargura e dor foi quando essa arte surgiu. Para alguns isso pode ser apenas um desenho, mas para mim é uma história que começou ruim e que terminou dando alívio e felicidade a todos os envolvidos!”, declarou a irmã mais velha.
https://instagram.com/hadassavencendoaleucemia?igshid=1lkspybv42wwc
http://hemobanco.com.br/site/cadastro-de-doador-de-medula-ossea/