Curitiba e Piraquara vão unir esforços para a proteção dos mananciais que abastecem a capital e a Região Metropolitana. Em reunião na tarde desta quarta-feira (24/2), no Palácio Solar 29 de Março, o prefeito Rafael Greca propôs que as ações sejam feitas por meio de um termo de cooperação técnica entre as cidades vizinhas.
“Precisamos proteger os mananciais de Curitiba e valorizar o potencial hídrico e ecológico de Piraquara, uma importante reserva da Mata Atlântica e de floresta com Araucária”, destacou Greca, na agenda com o prefeito de Piraquara, Josimar Fróes, e com o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.
O documento do termo a ser firmado com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) vai ser elaborado pela Procuradoria-Geral do Município. A ideia é que a capital preste consultoria ao plano diretor que está em andamento em Piraquara, com o objetivo de cuidar das reservas hídricas.
Estiveram na reunião a procuradora-geral, Vanessa Volpi; o secretário Municipal para o Desenvolvimento da Região Metropolitana, Leverci Silveira Filho; e o secretário de Comunicação de Piraquara, Eduardo Furiatti.