A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, periciou computador, HD externo, celular, videogame e outros eletrônicos de PC Siqueira e não encontrou provas que possa incriminá-lo por pedofilia.
Os relatórios expedidos pelo Instituto de Criminalística informaram que PC não armazenava ou compartilhava fotos ou vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, não teve conversas com outras pessoas sobre o tema e não fez buscas em sites de pesquisas sobre o assunto. A informação é do Notícias da TV.
Um documento que a perícia não identificou, entre 2008 e 2011, PC Siqueira conversa com uma garota chamada Vanessa pelo aplicativo QQ, popular no início da década de 2000, e os dois flertam sem teor sexual.
Duas frases expostas no relatório foram escritas por PC Siqueira: “Na verdade, eu sou pedófilo” e “Tenho essas coisas para atrair menores de idade”. Elas, no entanto, foram retiradas de contexto.
A primeira foi escrita pelo famoso após Vanessa ter falado que sua carteira tinha desenhos de bichos e ter mostrado a cópia de seu antigo RG, de quando era menor de idade. A segunda frase foi dita quando PC Siqueira apresentou o seu quarto à mulher, usando a webcam.