Na tarde deste sábado (20/02) guardas municipais foram avisados de que um suspeito havia saído do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco, portando um saco com objetos.
Depois de perseguirem o suspeito, os guardas municipais realizaram a abordagem e descobriram várias peças antigas que haviam sido furtadas do mausoléu da Família Carvalho de Oliveira, construído no início do século XX.
Identificado o mausoléu de onde foram subtraídas as peças, foi dada voz de prisão e realizado o encaminhamento do suspeito para a Central de Flagrantes da Polícia Civil. O rapaz foi preso por furto qualificado.
De acordo Clarissa Grassi, Diretora do Departamento de Serviços Especiais na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o mausoléu não foi danificado e as peças estão no guardadas no cemitério à disposição da família.
“Os furtos estão diminuindo no Cemitério desde foram feitas melhorias importantes, tanto na infraestrutura, com aumento dos muros e colocação de concertina, quanto na segurança com a instalação de câmeras da Muralha Digital”, diz Clarissa.
A diretora também destacou a constante presença da Guarda Municipal. “Nosso objetivo é acabar com este problema de uma vez por todas nos cinco cemitérios municipais e as melhorias na infraestrutura e na segurança já estão acontecendo”. completou Clarissa.