Ao ir tomar a dose da vacina contra o covid-19, uma dentista e sua amiga que a acompanhavam perceberam que a seringa estava vazia, e ela estava na verdade, recebendo vento.
A situação aconteceu nesta quinta-feira (18) na cidade da Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba, com a profissional de saúde Diesi Hipolito.
“Ela pediu mil perdões e falou que faria a aplicação de novo. Nunca imaginei que aconteceria comigo”, disse Hipólito segundo vídeo reproduzido no telejornal Meio-Dia Paraná da RPC.
A prefeitura da Fazenda Rio Grande se posicionou sobre a auxiliar de enfermagem que aplicou a dose. “Nós a afastamos e abrimos um processo disciplinar para averiguar a veracidade dos fatos. Uma comissão irá tomar a decisão com todos os protocolos e ela poderia ser punida”, disse Marcelo Molinari, procurador de Fazenda Rio Grande, em entrevista para a RPC.
Segundo o plano de imunização da prefeitura de Fazenda Rio Grande, profissionais de saúde que moram na cidade estão incluídos na primeira fase de vacinação.
A dentista fez um alerta sobre a situação.” É um alerta que faço especialmente para os idosos e a gente pensa que é fake news, mas aconteceu comigo estou vendo o que farei e é o Brasil né? Nós estamos sendo passados para trás em tudo”, desabafou a dentista em suas redes sociais.