Depois da estreia de sucesso em um dos maiores eventos da cultura pop no Brasil, a CCXP 2019, o Méqui apresenta uma mega novidade no mundo dos games. O Méqui 1000, restaurante mais icônico da rede, também estará dentro do novo mapa de Minecraft e The Sims 4. A ação foi desenvolvida pela marca, em parceria com a agência DPZ&T e a The Hub.
O Méqui 1000 de “Minecraft” (capa) será o primeiro restaurante funcional desse universo. Nele, os jogadores poderão encontrar um cupom com um QR code que, ao ser escaneado, direcionará o usuário para que ele faça seu pedido via McDelivery. Para apresentar o restaurante oficial inserido no jogo, dois nomes de peso foram convidados: Marco Túlio, conhecido como AuthenticGames, e o perfil S0ldierBr. Eles farão, no dia 20/2, às 19h, um tour virtual pelo trecho recriado da Av. Paulista, mostrando os detalhes do restaurante virtual. A live acontece no Youtube e Twitch de cada perfil.
Já no “The Sims 4”, o restaurante aparecerá em um episódio da aclamada websérie “Girls in the House”. O restaurante foi criado especialmente para a produção, que é comandada pelo criador de conteúdo e influenciador Raony Phillips.
Com esse projeto, o McDonald’s estreita ainda mais o seu relacionamento com o público gamer, que já acompanhou ações da rede com franquias como Pokémon Go e Super Mario.
“Estamos reforçando uma relação que já existe. Hoje já é possível encontrar centenas de vídeos de jogadores mostrando as suas réplicas de restaurantes McDonald’s nesses jogos. Por que não fazermos um onde é possível conseguir Big Mac de verdade? Levar nosso restaurante mais icônico para dentro de dois games tão queridos é a nossa maneira de reforçar que a gente ama muito tudo isso e que o Méqui está sempre por perto, criando bons momentos. Sabemos do potencial que o Méqui tem para participar de conversas relacionadas ao universo geek e a cultura pop, por isso, estamos aproveitando essa plataforma para conversar com um público de grande relevância para nós e ainda garantir muita conveniência com o primeiro restaurante funcional desse universo”, explica João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.
Para continuar interagindo com o público, o mapa do Méqui 1000 em “Minecraft” seguirá aberto para quem quiser jogar. E toda vez que a fachada for redecorada no mundo real, ela também será atualizada no game, trazendo novidades. Como de costume, os players podem compartilhar suas interações e versões do restaurante. Em “The Sims 4”, os jogadores também terão acesso aos objetos de construção do Méqui 1000 para baixar e criar suas próprias histórias. Para explicar como acessar as novidades, nos dias seguintes a cada uma das ações, o Méqui disponibilizará nos stories de suas redes sociais o “passo a passo” para acessar os elementos.