Com o início das aulas municipais nesta quinta-feira (18) a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba informou que decisões já foram tomadas caso haja casos de alunos contaminados. Segundo a secretária municipal de Educação de Curitiba, Maria Sílvia Bacila, salas de aula e até toda a escola podem ser isoladas, como medida de enfrentamento ao Covid-19.
“Havendo um caso, seja de uma criança, o comitê gestor da unidade já deve entrar em contato com a unidade de saúde, para definir se é a turma ou se é a escola que vai ser isolada. Então, isso já está posto. Ou, se tem mais alguma questão, alguma medida que deve ser tomada com relação à essa questão do isolamento. Isso tudo, com todos os cuidados necessários”, afirmou a secretária, em entrevista concedida nesta quinta-feira (18), ao jornal Bom Dia Paraná, da RPC.
“Nós vamos trabalhar com essa questão e havendo algum caso, nós vamos isolar como já está em nosso protocolo. Seja uma sala, sejam duas salas, seja uma unidade inteira. Agora, quem vai definir se isola uma sala, duas salas ou fecha a unidade é a unidade de saúde da Regional. Por isso, esse trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Saúde, nas regionais, com os núcleos de educação e os núcleos de saúde, que são as unidades de saúde das regionais. Eu peço que todos tenham muita calma. Nós vamos agora viver e eles estão todos preparados para trabalhar com essas questões que virão”, ressaltou Maria Sílvia.