Moradores do bairro Mossunguê realizaram um protesto na noite desta segunda-feira (15) com palavras de ordem como “justiça” e “chega de opressão” atearam fogo e bloquearam a via.
A ação aconteceu devido a morte de um jovem de 20 anos que segundo informações da Policia Militar, morreu depois de um confronto armado durante esta madrugada.
“O menino era inocente! Veio passar o fim de semana na casa do primo e morreu ao sair para comprar um lanche para a família. Tudo porque apareceu no lugar e na hora errada”, disse um dos moradores a banda B.
Segundo o manifestante a policia teria forjado uma ama com o rapaz e mentiram ao dizer que o rapaz carregava drogas.
Os moradores também reclamam da opressão por parte da polícia. “Volta e meia eles entram da comunidade para oprimir. Somos pais de família. As crianças veem a polícia e saem correndo por medo”, contou outro morador a Banda B.
“Colocaram uma arma com ele, o menino era inocente”. “Ele dizia: ‘me matem, mas parem de me bater'”, concluiu uma terceira moradora.
De acordo com a versão da policia o rapaz estaria em atitude suspeita. “Ele sacou a arma de fogo e disparou contra a equipe, que revidou a injusta agressão”, explicou o tenente Soster, da PM.