No próximo dia 18 de janeiro as aulas do ensino municipal de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, irão retornar de forma escalonada.
A secretária de Educação do município, Andrea Franceschini, explicou a estratégia do município. “Disponibilizamos uma pesquisa para que os pais decidam se querem o ensino totalmente remoto ou híbrido. Estamos nos organizando para conseguir equipamentos de proteção individual (EPIs) a nossos professores e alunos, para que possamos atender as crianças presencialmente. Faremos de forma escalonada, já no dia 18 de fevereiro, com um número reduzido de alunos nas escolas, são dez alunos por sala e nos CMEIs. Vamos adequar a realidade com um número ainda mais reduzido neste espaço”, descreveu a secretária a Banda B.
Andrea conta que a principio o foco será direcionar as crianças a se adaptarem com uma rotina de higiene. “Disponibilizamos uma pesquisa para que os pais decidam se querem o ensino totalmente remoto ou híbrido. Estamos nos organizando para conseguir equipamentos de proteção individual (EPIs) a nossos professores e alunos, para que possamos atender as crianças presencialmente. Faremos de forma escalonada, já no dia 18 de fevereiro, com um número reduzido de alunos nas escolas, são dez alunos por sala e nos CMEIs. Vamos adequar a realidade com um número ainda mais reduzido neste espaço”, descreveu a secretária.