A vida útil dos táxis em circulação em Curitiba pode dobrar se for aprovado um projeto que está em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). O texto do projeto prevê fixar a idade máxima de 10 anos em lei, que seria válida a todos os veículos da frota.
O autor da proposta é o vereador Tico Kuzma (Pros) que defende que os profissionais tenham mais condições de se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia.
“Os taxistas de Curitiba terão um folego maior para recuperar o prejuízo causado pela pandemia, sem terem que desembolsar recursos para a substituição dos veículos. Também não precisarão se preocupar com a burocracia dos financiamentos e das documentações para essa finalidade”, acrescenta o presidente da CMC. “Sabemos que nenhuma atividade, comercial ou não, está funcionando e atendendo dentro das normalidades do seu dia a dia, e que todas vem sofrendo algum impacto em relação ao seu funcionamento ou em relação ao seu faturamento.”, afirmou a Tribuna.
Se aprovado pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a iniciativa proposta por Tico Kuzma entrará em vigor a partir da publicação no Diário Oficial do Município (DOM).