O deputado Hussein Bakri (PSD), líder do governo na Assembleia Legislativa admitiu nesta segunda-feira (08) que existe a possibilidade de ser adiado o retorno da volta as aulas na rede pública de ensino, prevista para o próximo dia 18.
“Ninguém está sendo obrigado a nada. Tanto é verdade que já existe um movimento dos prefeitos pedindo para adiar um pouco essa volta (às aulas), e acho que é correto esse movimento”, afirmou Bakri, se referindo a dificuldade que os prefeitos estão tendo com o transporte escolar.
“Acho até que tem até uma tendência do governo de adiar essa volta presencial em função dos problemas do transporte escolar. Acho que é correto, eles têm razão. Esse argumento deles está bem fundamentado”, disse o líder governista.
Segundo o deputado a decisão definitiva deve ser tomada nos próximos dias. “Acho que a tendência, nos próximos dias, é avançar a prorrogação dessa volta presencial. E tem que ter a grandeza de entender que, realmente, que os prefeitos, boa parte deles estão entrando com muitas dificuldades para acertar esse transporte escolar”, admitiu.
A APP-Sindicato, que representa professores e funcionários de escolas, se posiciona contra a voltas às aulas até que haja vacina para todos.