A secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, defendeu o retorno das aulas nas redes públicas e privadas nesta quarta-feira (03). Segundo Marcia, a volta as aulas feita com todos os cuidados é seguro.
“Crianças transmitem menos e são casos leves. Com todas as precauções, é possível o retorno. Não é a questão pedagógica apenas, mas também questão emocional e até o aumento da obesidade das crianças. Os profissionais da Saúde não pararam e dependem de uma escola, sem ter outra opção. Quem pode manter em um ensino remoto, não é obrigatória a ida presencial. É preciso entender este momento”, disse a secretária a Banda B.
Questionada sobre a imunização total da população de Curitiba, a secretária afirmou que provavelmente não será possível que todos sejam vacinados em 2021.
“São Paulo tem o Instituto Butantan, queria eu nós termos um aqui. Nem Curitiba e Paraná têm, portanto dependemos da produção do Butantan e Fiocruz, e que o Ministério da Saúde possa comprar o maior número de doses possíveis. Por isso, não posso garantir nada neste momento”, ressaltou.