A Secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak afirmou nesta sexta-feira (29) durante uma coletiva, que a propagação de duas fake news interferiu no andamento da vacinação nos últimos dias, que teve aglomeração e longas filas no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, em Curitiba.
“A primeira fake news dizia que a vacinação estava livre para todos os profissionais da saúde e a segunda é de que a vacina acabaria hoje. Temos vacina suficiente para todos do grupo. Não temos, por enquanto, para outros grupos prioritários. Mas para esse grupo [profissionais de saúde], temos vacina suficiente”, explicou a secretária.
De acordo com Marcia, a informação que os hospitais divulgaram, de que a vacinação estava liberada também foi um dos motivos para haver aglomeração no local.
“Funcionou muito bem na segunda, na terça. O problema foi a partir de ontem, as fake news que rolaram na cidade. Tivemos que desmentir, dizer aos hospitais que estavam mandando todo mundo que a vacina não estava liberada”, revelou.