Um carneiro curitibano tem feito sucesso nas redes sociais depois de ter sua vida exposta. Já são mais de 30 mil seguidores em seu Instagram, seu nome é Ozzy.
A história de Ozzy começou quando Ani Michele ficou sabendo que o animal seria sacrificado porque uma das suas patas estava necrosada, e decidiu adotá-lo como o novo bichinho de estimação da família.
A partir dai os cuidados e mimos só foram aumentando, Ozzy começou a usar fraudas, ganhou uma mamadeira e uma nova amiga, Duda, a filha de Ani, que conta que foi amor a primeira vista entra os dois. “Não se desgrudam para nada até na hora de dormir”, disse Ani em entrevista ao Tribuna.
O mascote se alimenta de feno e uma ração especial para ovinos, importada dos Estados Unidos, além de tomar em média, três litros de leite por dia.
Ozzy é um animal muito agitado e gosta de puxar rolos de papel higiênico, brincar de corrida e até de assistir televisão. Apesar das brincadeiras sapecas, Ozzy é muito educado e não costuma destruir roupas, chinelos e outros utensílios da casa, apenas os cabos e carregadores de celular (rsrs).
A amizade do carneiro com sua humana Duda é nítida, é o que conta a mãe da menina, relembrando o episódio em que ela ficou internada no fim do ano, mas começou a melhorar quando soube da presença do animal em frente ao hospital.