Casados desde 1974, Dinori da Silva, de 66 anos e Ilva Maria da Silva, de 63, morreram nesta terça-feira (26) por complicações causadas pela covid-19, com apenas duas horas de diferença. Ambos estavam internados em um leito isolado no Hospital do Coração Bom Jesus (HCorBJ).
Dinori da Silva e dona Ilva Maria da Silva, naturais de Tibagi, eram pais de quatro filhos e avós de duas netas. Ambos sempre foram preocupados e dedicados em oferecer o melhor para sua família e todos que os rodeavam.
A neta do casal, Julia da Silva Siega diz que o momento é delicado para todos da família e que ambos eram muito conectados tanto em vida e até na morte. “Está sendo um momento muito delicado para todos nós da família e amigos próximos, a morte é algo que nunca estamos preparados e perder os dois avós de uma única vez é muito doloroso. Eles foram companheiros de vida e parceiros na morte, estavam conectados e acredito que a vida de um não faria sentido sem o outro nesse mundo”, finaliza.
Na década de 70, com ajuda de seus pais, Dinori comprou seu primeiro caminhão e assim ingressou no ramo dos transportes. Amava seu trabalho e se manteve nesse ramo até sua morte. Era um amante de fazendas, caminhões, tratores, gado e crianças. Foi um homem muito querido por todos, simpático e de coração enorme.
Contribuiu muito para o desenvolvimento e encaminhamento dos jovens que o rodeavam em seus inícios profissionais, não poupava esforços para ajudar a todos no que fosse preciso. Dona Ilva, mulher forte e batalhadora, de olhar, fala e pulso firme, do lar, mãe dedicada, sempre esteve ao lado de sua família e a defendia-a com muita garra.
Ilva estava há um ano lutando contra o câncer, sempre com muito apoio de seu marido, família e amigos. Conheceu sua segunda neta, que hoje possui apenas um mês de idade. Casal batalhador, querido, amigo e muito amado por todos que os rodeavam.
Às informações são do Portal aRede, clique aqui e acesse!