Após o tombamento do ônibus que vinha de Ananindeua, no Pará, com a destino a Balneário Camboriú, Santa Catarina, nesta segunda-feira (25), passageiros que saíram com poucos ferimentos do acidente relatam os momentos de horror que passaram.
“Lembro de quando o ônibus tombou. Olhei para o lado e eram muitas pessoas mortas, penduradas na janela e até agora todo mundo está em choque. Nasci de novo. Foi a mão de Deus para deixar os sobreviventes”, disse Silas, a Banda B, que saiu do Pará com destino a Itapema, onde iria começar a trabalhar.
“A viagem vinha bem tranquila. Não sei se ele perdeu o controle ou se estava em alta velocidade. Todo mundo foi para o lado e sendo arremessado. Deus me deu uma chance por ter sobrevivido”, ponderou Anderson Oliveira que contou a Banda B que ia Camboriú visitar familiares que trabalham na cidade.
No acidente 19 pessoas morreram na Curva da Santa, no km 668, em Guaratuba, Litoral do Paraná. A tragédia aconteceu a menos de 200 km do destino final, com 3,3 mil km já percorrido.