Governo afirma que imunização iniciará 72h após vacina da Covid-19 chegar no Paraná

1 Min de leitura
O governador Carlos Massa Ratinho Júnior recebeu em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne e o secretário de Educação, Renato Feder. - Curitiba, 09/01/2019 - Foto: Rodrigo Félix Leal

Durante a visita ao Centro de Distribuição de Medicamentos do Paraná, em Curitiba, nesta quarta-feira (13) o Governador Ratinho Junior afirmou que a vacinação no estado começará 72h após a vacina chegar no Paraná.

“A ideia é que chegando a vacina, nós temos já toda uma refrigeração de equipamentos que foram comprados para receber os imunizantes. Depois disto, iremos distribuir para todo o Paraná”, disse explicando que, em um primeiro momento, os aviões da Casa Militar serão usados para levar os produtos para as regiões.,

“As três aeronaves estão preparadas para que, se for necessário, distribuir estas vacinas pelo menos regionalmente. Depois, por meio de carros e caminhões, elas serão distribuídas nas microrregiões. Os profissionais de saúde estão preparados para vacinar imediatamente”, destacou.

Uma reunião com todos os governadores para tratar da possível data de início da vacinação foi marcada para a próxima terça-feira (19) com o ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

 

 

 

Compartilhe o artigo