Nesta quarta-feira (06) o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, em entrevista ao Bom Dia Paraná, afirmou que a vacinação no Paraná deverá ter início entre 20 e 31 de janeiro. Ele ainda informou que esta data foi confirmada também pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
"Há uma garantia do ministro da Saúde, general Pazuello, que entre 20 e 31 de janeiro teremos vacinas nos estados para começar a vacinação de profissionais trabalhadores de saúde da linha de frente", disse o secretário.
As primeiras doses deverão ser aplicadas nos profissionais de saúde que estão trabalhando no combate a doença do coronavírus. Segundo o secretário, serão vacinados 272 mil profissionais.
Beto preto explicou que o estado já está preparado para a campanha de vacinação, com toda a estrutura de salas equipadas com refrigeradores necessários para conservar e transportar as doses.
Questionado sobre qual vacina será aplicada, Beto Preto afirmou que será utilizada a que estiverem no Plano Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. "O Ministério da Saúde vai nos trazer as vacinas. Pode ser da CoronaVac, pode ser da Pfizer, da Moderna, da Sputnik V. Nós estamos preparados para vacinar. Qual vai ser a marca? Não vamos verificar isso. Tem que ter o selo de qualidade da Anvisa", disse.