Imagens de uma câmera de segurança registrou o exato momento do acidente na Rodovia da Uva, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, que resultou na morte de Maria Eduarda de 19 anos neste domingo (20).
Segundo as imagens, é possível ver que o motorista perdeu o controle quando tentava fazer uma curva para acessar a Avenida Santos Dumont, e acaba colidindo com força contra um muro, em alta velocidade. No veículo tinha sete pessoas, Maria Eduarda estava no colo de uma das amigas.
O motorista do carro, identificado como Matheus, teve machucados no braço e recebeu alta hospitalar recentemente. Em depoimentos a polícia, testemunhas que estavam no veículo comentaram que Matheus estava bêbado e para que o motorista diminuísse a velocidade, mas foram ignorados.
Em entrevista para a Banda B, o delegado responsável pelo caso confirmou relato de testemunha que pediu para que o motorista parasse. “Ele contou que estavam em uma festa e que, por volta das 20h30, faltou bebida e então decidiram sair para comprar. Quando estavam embarcando no carro, algumas meninas, inclusive a Maria Eduarda, entraram dizendo que queriam ir junto. Eles pararam em um mercado na Rodovia da Uva, e quando estava voltando, pouco antes de entrar no bairro Roça Grande, pediram para que o motorista diminuísse a velocidade porque, segundo eles, estava andando muito rápido. O motorista não parou, continuou, até perder o controle e bater na mureta do posto, ocasionado a morte da Maria Eduarda”, descreveu o delegado.