A secretária de saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, em entrevista ao Meio Dia Paraná, da RPC fez um apelo aos curitibanos para que tomem o máximo de cuidado nas comemorações do natal. “Você quer passar o natal de 2021 com seus pais, avós? Evite grandes confraternizações”.
Ela orientou para que se evite reunir muitas pessoas e que se mantenha um distanciamento social, além disso ela pediu para que todos mantenham o uso das máscaras durante a reunião familiar. “Se reúna com o seu núcleo familiar. Cada um pega seu prato e come longe, em ambiente arejado, mais aberto, termina de comer e volta a pôr a máscara. Tem sido um ano muito difícil. Temos que ter reunião com o menor número de pessoas, e com esse cuidados”.
Segundo Márcia, as últimas medidas decretadas na cidade para o combate ao Covid-19 já tem mostrado pequenos resultados. “As medidas sempre se refletem em 14 dias. Percebemos uma diminuição pequena, mas perceptível, na entrada de casos nas nossas UPAs, bem como uma diminuição da necessidade de internamento principalmente em UTI. Estamos hoje com uma taxa de ocupação de 89% e isso dá uma esperança para nós”, disse.