Após registros de aglomeração no Largo da Ordem e no Hauer Shopping neste final de semana, a secretária de saúde Márcia Huçulak mostrou indignação em uma entrevista à rádio BandNews FM nesta segunda-feira (23).
“Não tem mais desconhecimento. Vocês viram o final de semana. Largo da Ordem, Shopping Hauer… O que é aquilo? Mais do que preocupado com a bandeira, cada um precisa parar e pensar o que quer como cidadão. Esse é momento da sociedade, do coletivo”, desabafou.
A secretária da saúde ainda afirmou que não tem justificativa para casos como esses, e que com o grande número de informações que hoje se tem sobre a doença, casos assim não deveriam existir.
“Quantas pessoas esse jovem pode estar matando porque transfere o vírus? Quantas pessoas fomos tirar, com a polícia, de dentro do trabalho sabendo que a pessoa tinha covid-19 e continuava trabalhando? No começo as pessoas não conheciam, a gente precisava alertar e orientar o uso de máscara, álcool gel, ventilar os ambientes. Agora não tem justificativa”, completou Huçulak.
largo da ordem, centro de Curitiba.
sem aglomeração sqn pic.twitter.com/IJrEKUkXS0
— Mero Estagiário (@meroestagiario) November 22, 2020
Apesar disso Marcia fez um apelo para que as pessoas retornem com as medidas de prevenção como o uso da máscara, distanciamento social e a higiene das mãos com álcool gel ou água e sabão.
Ela deixou claro que ainda temos uma longa caminhada até o final da pandemia e por isso devemos nos prevenir. “A pandemia vai longe e vamos conviver com ela um bom tempo.” Afirmou.
Hauer ontem à noite.
A covid-19 agradece pic.twitter.com/Z3ikjK7MtS
— Vinicius Cordeiro (@vinacordeiros) November 22, 2020
Não quero ser alarmista, mas a esquina do Shopping Hauer está INTRANSITÁVEL de tanta gente agora (0:20), MUITA aglomeração é ZERO máscaras! O vídeo é curtinho porque rolou um assédio quando perceberam a gravação. pic.twitter.com/BwJ3FQR5IH
— Guilherme Grandi @ ???? (@guilhermegrandi) November 22, 2020