A Guarda Municipal flagrou um carro que trafegava em zigue-zague pela canaleta exclusiva para transporte coletivo e veículos de emergência, como viaturas e ambulâncias, no início da noite deste domingo (22/11). Três pessoas estavam dentro do veículo.
A ocorrência foi atendida na Rua Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho, por equipes do núcleo Santa Felicidade e pelo Grupo de Trânsito da GM. O motorista do automóvel, um Fiat Palio Weekend verde ano 2001, não tinha habilitação para dirigir e apresentava sinais de embriaguez. Foi submetido ao teste do etilômetro. O resultado foi de 1,29 mg de álcool por litro de ar expirado no equipamento, o que configura crime de trânsito.
Conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor, de 42 anos, foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). O veículo, que também tinha débitos de cerca de R$ 1,6 mil (IPVA, licenciamento, DPVAT e multas), foi guinchado e levado até o pátio da Superintendência de Trânsito (Setran).
Veículo recuperado
Ainda no domingo, guardas municipais que atuam no trânsito recuperaram um veículo com alerta de furto ou roubo: um Honda Fit com placa do Rio de Janeiro que estava estacionado na Rua Oscar Borges de Macedo Ribas, no Campo Comprido.
O veículo foi entregue à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).