O título de “melhor no que faz” pode significar muito para a divulgação de um negócio. Principalmente se for um troféu nacional, com o respaldo de instituições que são referência no setor. Essa é a oportunidade que terão os restaurantes que chegaram a final da 4ª edição do “O Quilo é Nosso”, concurso que elege, anualmente, o melhor restaurante de comida a quilo no Brasil por meio do voto popular e da avaliação de um júri especializado. Em 2020, o evento tem uma função ainda mais significativa: valorizar o segmento na retomada das atividades e mostrar como os restaurantes estão preparados para atender de forma segura neste modelo de serviço, originalmente brasileiro.
Após uma primeira fase, na qual os empreendimentos participantes criaram uma receita especial, que foi oferecida ao público e avaliada por jurados que visitaram os restaurantes, a Abrasel Paraná realizou, no último dia 05 de novembro, a etapa estadual do concurso. A final paranaense reuniu os 6 estabelecimentos mais bem classificados entre os 17 inscritos no estado, avaliando os quesitos: ambiente, atendimento, limpeza, qualidade geral do buffet, receita e adequação às normas de prevenção à COVID-19. Nesta segunda fase, cada restaurante preparou e apresentou sua criação exclusiva para degustação de um júri formado por cinco especialistas.
O grande vencedor no Paraná foi o restaurante Tomilho Cozinha Cotidiana, da cidade de Curitiba (PR), com a receita Dumpling de Tilápia. O estabelecimento agora se une aos vencedores dos demais estados participantes e segue para a final nacional no Rio de Janeiro, onde vão preparar a receita para uma banca de jurados, escalada pela revista Prazeres da Mesa. Nessa avaliação, chefs e especialistas em gastronomia vão avaliar o prato apresentado por cada um dos finalistas. Tudo será transmitido ao vivo para todo Brasil pelas redes sociais. Além de poder ganhar a chancela de melhor do Brasil, os estabelecimentos participantes têm no concurso uma oportunidade de lançar pratos diferentes, criar promoções, divulgar o restaurante, escutar e se relacionar melhor com os clientes, incrementar as vendas e ganhar mídia espontânea nas redes sociais e imprensa de todo país.
Mais informações no site www.abrasel.com.br. Acompanhe também as novidades no Instagram no evento @oquiloenosso.