Segundo o Santuário Estadual, as tradicionais visitas da imagem de Nossa Senhora do Rocio às empresas, órgãos públicos e entidades de classe de Paranaguá começaram nesta terça-feira (3) e seguem até o próximo dia 13. Esta atividade integra a programação da 207ª Festa em Louvor à Padroeira do Paraná, que teve início no domingo (01) e seguirá até o dia 16 de novembro.
“É um momento especial porque, durante o ano todo, os filhos e filhas visitam a casa da mãe. Neste tempo de festa, é a Mãe que vai ao encontro dos filhos até no trabalho e nas casas deles, em todas as repartições da cidade”, afirmou o Padre Dirson.
Segundo o reitor do santuário, este também é um momento de convite às festividades, em especial, no Dia da Padroeira do Paraná, dia 15 de novembro. “O Paraná é o único Estado que tem uma padroeira reconhecida pelo Vaticano (papa Paulo VI, em 1977). É uma honra para o Paraná e para Paranaguá, escolhida entre os 399 municípios, para abrigar o santuário e a imagem sagrada. Ou seja, é um lugar especial”, pontuou.