Criador de conteúdo hoje em dia faz de tudo um pouco. O pessoal do I Hate Flash então, nem se fala. Sempre fotografando festivais de música, organizando festas e fazendo campanhas para grandes marcas, o que eles não param é de inventar moda. E já que uma coisa puxa outra… voilà, criaram moda também, em parceria com a Nephew.
A ideia da parceria surgiu lá em 2018, durante uma conversa daquelas que vão madrugada adentro, entre os fotógrafos Derek Mangabeira e Fernando Schlaepfer. Falando sobre os perrengues que passavam durante as coberturas de festivais, veio a vontade de ter roupas confortáveis, bonitas e que atendessem às demandas físicas que o trabalho exige. Afinal, já reparou a parafernália que os fotógrafos carregam?
O preto foi escolhido porque é a cor que a equipe precisa usar nesses eventos. Mas ele ficou nada básico pelos olhares de Mangabeira e Schlaepfer. “Não foi fácil. Foram 2 anos quase de processo com adiamentos, bate volta, adaptações, mas juntos conseguimos chegar em um formato utilitário e (espero) muito bonito, que faz jus ao trabalho que entregamos”, conta Mangabeira sobre o processo.
A ideia era fotografar a campanha da parceria no Lollapalooza de 2020, mas a pandemia veio e fez tudo ser repensado. Já que não deu para mostrarem os colaboradores em campo, eles mesmos acabaram se fotografando, nos lugares que estão fazendo suas quarentenas. “Não sabíamos o que fazer com nossas vidas e a queríamos lançar a coleção o quanto antes. Os festivais foram cancelados – claro, zero condições de eventos naquelas proporções – então decidimos nos virar e acabou dando muito certo”, fala Schlaepfer todo orgulhoso da criação.
A coleção cápsula está disponível online no e-commerce da Nephew (https://www.nephew.com.br/search/?q=i+hate+flash) ou nas lojas da marca nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte. E vamos aos itens: camiseta oversized, jaqueta corta vento, calça de alfaiataria, meias, máscaras (foi necessário acrescentar esse item) e pins para deixar tudo ainda mais style. Ah! Todo lucro da coleção I Hate Flash será revertido em doações para as próximas fases da campanha “Santo Amaro Contra o Covid”.