A Avenida Marechal Deodoro recebe neste domingo, dia 05 de fevereiro, a edição do Pré-Carnaval Eletrônico de Curitiba 2017, o “CWB Eletronic Carnival”. O evento começa a partir das 14horas e segue até às 20horas. A abertura dos portões será às 12horas. A via estará cercada entre os cruzamentos com a Rua Travessa da Lapa e da Avenida Marechal Floriano e terá entradas e saídas pela Marechal Floriano, Rua Monsenhor Celso e Travessa da Lapa. Para aquecer os foliões, amantes da música eletrônica, estão escalados dj´s de várias vertentes da e-music, entre eles, o dj número um do Brasil, Alok. Também completam o line-up, os dj´s Sevenn, Bhaskar, Zerky, Vinne, Liu e Pombeatz.
Para quem curte música eletrônica ou até para quem só ouve nas festas, o nome Alok já está na ponta da língua. Eleito pela revista especializada House Mag o DJ número 1 do país, e o único brasileiro no Top 25 DJs do mundo pela DJ Magazine, o DJ desfruta do auge de sua carreira.
Expoente da EDM (electronic dance music) brasileira, o artista nasceu em Brasília e se tornou o principal nome da cena underground no país, sendo comparado a DJs que são destaque no mundo inteiro, como Hardwell e Tiesto.
Aos 24 anos, o artista, que também é produtor musical, é figura cativa em grandes eventos nacionais e internacionais. Festivais como Tomorrowland e XXXPerience, destaques no cenário da música eletrônica, recebem e abraçam Alok e seu Brazilian Bass, estilo do qual é criador. Com uma média de vinte shows por mês e turnês pela Europa, Ásia e Estados Unidos, o DJ construiu sua carreira desde o berço.
Filho do casal de DJs brasilienses Juarez Petrillo (conhecido como Swarup) e Ekanta Jake, também produtores musicais e fundadores de um dos maiores festivais do país, o Universo Paralello, Alok tem ainda um irmão gêmeo bivitelino atrás das pick ups. A paixão pelas pistas de dança, então, começou aos 12 anos e não parou mais.
O sucesso mais recente do DJ, “Hear Me Now”, já tem mais de 32 milhões de visualizações no Youtube. Com o seu som underground, Alok tornou-se uma referência para os novos produtores e colocou seu nome na história da música eletrônica mundial.
Segurança
Será proibida a entrada na área do Pré-Carnaval de Curitiba de mochila, garrafas, latas e isopores. Haverá venda controlada de bebidas (cerveja, água e refrigerante) e de comida dentro do espaço reservado ao evento. A segurança estará reforçada, em três níveis de atuação: a Polícia Militar fará o policiamento do entorno do evento e a Guarda Municipal atuará dentro da área juntamente com aproximadamente 300 seguranças privados.
A capacidade da arena é limitada e, uma vez atingido o público máximo (verificado de acordo com os critérios da Polícia Militar), a entrada de mais pessoas não será permitida.
Haverá dois pontos de atendimento médico: um localizado na esquina com a Avenida Marechal Floriano e o outro na esquina com a Rua Travessa da Lapa.
Banheiros químicos estarão instalados em toda a extensão do evento. Haverá espaço adequado para que portadores de necessidades especiais também aproveitem a festa.
O trânsito de veículos na Marechal Deodoro será bloqueado a partir das 7h e liberado após as 23h. O acesso ao local também pode ser feito por ônibus, que continuarão atendendo a região normalmente, apenas com alguns ajustes de rota.