O pré-candidato a vereador, Frank Peruci é excluído da chapa de vereador e não participará das eleições após se posicionar contra palavras preconceituosas da pré- candidata a prefeitura Bethy Frank.
O pré-candidato a vereador de Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, Frank Peruci, foi excluído de última hora da chapa montada pela pré-candidata a prefeitura Bethy Frank, do Partido Progressistas (PP).
Segundo ele, as motivações que levaram Bethy Frank a realizar sua retirada foi uma carta de repúdio, feita por Peruci, contra as atitudes da candidata, após ela em áudios, falar de forma preconceituosa contra novos vizinhos mais humildes: “Eles estragaram toda a minha vista”. (palavras da candidata Bethy Frank)
Peruci em suas redes sociais lamentou o ocorrido e explicou a população da cidade de Campo Magro o motivo que o impedirá de concorrer a vereador nas eleições deste ano. “Fui excluído da chapa que foi montada pela candidata a prefeitura. Desde o momento em que o áudio feito por ela vazou nas redes sociais, e eu me posicionei contra a atitude dela e palavras ditas por ela. A candidata me removeu do grupo do whatsapp e ontem recebi a notícia de que havia me removido da chapa também. Portanto, não posso ser candidato.”
Segundo Bethy Frank, o partido teve a baixa de uma mulher, e por isso precisou retirar um dos pré-candidatos por conta dos 30% que exige a lei eleitoral, e por unanimidade, o candidato escolhido foi aquele que se posicinou contra ela em outra situação, Frank Peruci.
A candidata a prefeitura de Campo Magro, Bethy Frank, solicitou o pedido de resposta para a postagem Candidato a vereador da Grande Curitiba é excluído de partido após se posicionar contra palavras preconceituosas de candidata a prefeita, segue abaixo o pedido de resposta.
Eu Bethy Frank, Presidente Municipal do Partido Progressista (PP11), venho informar que as acusações feitas pelo expré–candidato Frank Peruci a mim, cidadã Campomagrense e Pré–Candidata à Prefeitura.Esclareço que a matéria divulgada por esse veículo não condiz com a verdade, dita pelo ex pré–candidato, a retirada foi por unanimidade do partido municipal e não por qualquer decisão isolada e precipitada. Frente ao grupo sempre prezo pela ética e moral eassim ajo perante as leis do homem e os desígnios de Deus.Eu Bethy Frank nasci em Condor RS, a mais velha das duas irmãs, e irmãos adotivos índios vindos das aldeias Kaigang e Guarani, todos éramos muito pobres, porém educados na rígida disciplina da mãe Eulália, e do pai e pastor Levino. A procura de uma vida melhor, minha família fixou residência no estado de SC, trabalhávamos na lavoura para tirar o sustento, eu Bethy, ajudava meus irmãos na ordenha das vacas e entregava leite na cidade de madrugada, e estudava pela manhã, o dinheiro mal dava para comprar um par de chinelos. Aos dezesseis me casei e vim morar em Curitiba, de favor por nove anos no bairro Mercês, meu marido sem emprego, fazia bico, trabalhamosduro para juntar um dinheiroe comprar um terreno no Jardim Boa Vista em Campo Magro, sempre varando noites inteiras para construir pessoalmente nossa casa. Sou Grata a Deus por tudo que ele propiciou na minha vida