Músicos realizaram nesta terça-feira (01) uma manifestação pacifica que iniciou na Boca Maldita e seguiu até a Prefeitura Municipal de Curitiba. O objetivo é um diálogo com a Secretária da Saúde e a prefeitura para obterem a liberação para retomarem a suas atividades. A classe está parada a cinco meses.
foi apresentada uma Carta Aberta com reivindicações à Prefeitura para assegurar o retorno ao trabalho. Eles argumentam que os bares e restaurantes voltaram a funcionar, dentro de normas de segurança, sendo assim, eles também pedem esse direito de voltar a trabalhar e exercer sua profissão. Waldir Rangel, um dos lideres da manifestação e vocalista do grupo Contradição, alega que os músicos, devido ao longo tempo sem trabalho, estão passando por sérias dificuldades financeiras.
“Queremos uma solução por parte da Prefeitura e da Secretaria de Municipal de Saúde, que nos auxilie numa elaboração conjunta de um protocolo que atenda as normas de segurança, que permita o retorno da nossa atividade como músico, podendo se apresentar em bares e restaurantes”, destaca Waldir.
No última sexta-feira (28) os músicos receberam uma negativa por parte da Secretaria Municipal de Saúde, alegando que este não está em consonância com a Resolução Municipal 001/20. Agora, eles pedem que haja um diálogo mais efetivo e que apontem as condições possíveis que assegurem o seu retorno ao trabalho.