Foi divulgado na última semana que o PSDB não terá candidato a prefeitura de Curitiba e deve indicar o vice do pré-candidato Fernando Francischini. Em reunião da executiva do partido, o tucano Edson Lau foi comunicado que o PSDB, através das executivas nacional e estadual, firmaram acordo com o pré-candidato Fernando Franchischini (PSL), e determinaram que Lau não faça mais nenhum movimento no sentido de colocar o bloco na rua.
O presidente municipal do PSDB, Édson Lau Filho, divulgou os detalhes em uma mensagem aos correligionários
A reportagem entrou em contato com alguns candidatos a vereança do PSDB em Curitiba, na ocasião o vereador Edson do Parolin afirmou que respeita a decisão do partido, porém não concorda '' defendo a candidatura do Edson Lau, tinha que ser candidatura própria'', afirmou
Outro pré-candidato entrou em contato com nossa redação e pediu para não ser indentificado, porém afirmou que caso o PSDB siga com outro partido ele deixará de sair candidato.
Segundo informações, quem deve indicar a vice em Curitiba é um grupo ligado ao prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, para que indique a vaga de vice ao deputado e pré-candidato a prefeitura de Curitiba, Fernando Francischini.
Lau não ficará a ver navios, segundo a Gazeta do Povo ele será recompesando com um bom cargo em âmbito nacional.