A pandemia global da COVID-19 e a necessidade de distanciamento social trouxe uma nova realidade para todo o mundo. Na busca por alternativas de entretenimento que respeitem os protocolos de saúde e segurança, uma prática antiga foi resgatada: a do cinema drive-in.Pensando em proporcionar a melhor experiência neste conceito e muita vontade de levar diversão aos curitibanos, o Planeta Drive-In Curitiba, implantado na icônica Pedreira Paulo Leminski, vai promover uma apresentação especial das partes finais da saga Harry Potter. Os dois filmes que encerram a história do bruxo mais famoso do mundo serão exibidas nos dias 21 de agosto (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I) e no dia 28 de agosto (Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II).
Embora as duas produções tenham sido lançadas, respectivamente, em 2010 e 2011, a exibição no formato drive-in trará uma nova experiência para os fãs da saga, além de ser uma oportunidade única para aqueles que ainda não conhecem o desfecho da trajetória contada pela escritora britânica JK Rowling nos 7 livros e 8 filmes da série. A vivência de assistir a busca pelas horcruxes e o confronto final entre Harry Potter e seu inimigo Lord Voldemort ganham uma nova perspectiva com o público curtindo as obras cinematográficas, repletas de efeitos visuais, de dentro de seus carros em uma tela desenvolvida especialmente para o espaço e uma frequência de rádio que permite que o som do filme seja reproduzido pelos aparelhos de som dos automóveis.
Entretenimento seguro
Segundo o diretor da Planeta Brasil Entretenimento, Patrik Cornelsen, o Planeta Drive-In foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas, uma experiência vintage, com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais para diminuir a disseminação da Covid-19, entre elas evitar aglomerações em locais públicos. “Trata-se de um modelo inteiramente pensado para atender as demandas de cultura e entretenimento. Diferentemente de qualquer comércio ou serviço, no drive-in não há contato entre as pessoas”, afirma.
No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração e o modelo foi pensado para os cenários mais extremos de isolamento social, seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia para controle da Covid-19. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a exames, paramentos e esterilização total, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.
Levando em consideração o público espectador, os veículos passam por um pioneiro sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues embalados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo. “Até mesmo o uso dos sanitários ganhou uma ajuda muito importante no combate ao coronavírus. A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar”, completa Cornelsen.
A exibição de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte I” acontece nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, a partir das 19h, no Planeta Drive-In Curitiba, instalado na Pedreira Paulo Leminski. Já a “Parte II” será exibida no dia 28 de agosto, a partir das 19h. Os ingressos, vendidos antecipadamente, custam R$ 80 por carro (com até 4 pessoas por automóvel), valor que pode ser parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito, e estão disponíveis no site www.planetadrivein.com. Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento e do Planeta Drive-In.