A curitibana Karoline Machado, 38 anos denuncia que há nova meses os filhos de 10 e 12 anos foram levados, pelo ex-marido e pai das crianças, com autorização falsa. O processo sobre a denúncia gravíssima de subtração internacional de menores tramita em uma Vara de Infância da região metropolitana de Curitiba. O crime está previsto no artigo 249 do Código Penal.
Segundo informações do portal Banda B, o homem já tinha a intenção de sair do país com as crianças há algum tempo. “Ano passado ele entrou na Justiça pedindo para levar meus filhos para Orlando, para fazer um passeio, mas que eu não estava cooperando para assinar os papeis, que já estava com passagem comprada e tudo mais. Fiz uma carta para o juiz dizendo os motivos pelos quais eu estava negando, o principal, era de que o plano dele era ficar lá com meus filhos. Temos um casal de amigos em comum e os dois me contaram sobre a pretensão dele. O juiz não deu essa autorização, negou que ele viajasse sem que eu autorizasse a viagem”, descreveu a mãe
Com o Boletim de Ocorrência (BO) em mãos, Karoline conseguiu preencher um pedido de informações e recebeu, dias depois, a documentação (escaneada) apresentada pelo pai para embarque das crianças. “Ele falsificou minha assinatura. É uma falsificação tão grotesca que (…) não entendo como tenha passado isso por um embarque internacional, por agentes da Polícia Federal”