Nesta terça-feira (28), às 12h, o duo pernambuco Babi Jaques e Lasserre apresenta o videoclipe da canção "Cão Guia", que conta com a participação da cantora e pianista Sofia Freire. O vídeo foi produzido em uma parceria entre a MÍDIA NINJA e a Quânticos Atos criativos e estará disponível no perfil do Youtube dos artistas.
Conferimos "Cão Guia" com exclusividade – Com influência do brega recifense e da música latina, a faixa traz um bolero misterioso com batidas marcantes, resultando em uma composição melancólica e acompanhada de vocais ritualescos, que questionam a sociedade e que soam como feitiços em prol da liberdade.
A composição tem a letra de Babi Jaques e música de Lasserre, trazendo uma discussão sobre manipulação e controle e nas entrelinhas estão os relacionamentos abusivos, o machismo e o egoísmo, sendo influenciada também pelo zodíaco, com o arquétipo de Escorpião. "É uma emoção mais densa, uma intuição forte que consegue ver o que está por trás. É o signo que renasce das transformações. Está conectado com a morte, e naturalmente, com a vida. A casa 8, o infinito, a fênix", comenta Lasserre.
O videoclipe foi preparado pelo duo durante uma residência artística na Nave Coletiva, sede da Ninja em SP. No elenco, além do casal estão Luna Vitrolira, Alessandra Santos, Aishá Lourenço, Karla Martins, Tati Lobão e Stela Tó. A direção e roteiro são de Babi e Lasserre, com Rachel Daniel e une performances e protestos que dão voz à libertação das mulheres.
Juntos desde 2009, o duo Babi Jaques e Lasserre se apresentou em mais de 80 cidades brasileiras, além de performances em outros países da América Latina e na Europa. Nômades, trabalham com música e artes visuais e viajam com uma carrocinha que vira um mini palco e estúdio móvel. Já conquistaram 18 prêmios e suas apresentações se constituem como rituais sonoros visuais, marcados pela convergência entre o orgânico e o eletrônico. Também iluminadores, em seus shows tocam a luz pelos instrumentos musicais e criam cenários lisérgicos para mensagens de autoconhecimento, sincronicidade e boas vibrações. Durante a pandemia, vem chamando a atenção pelos shows virtuais que parecem uma experiência ritualística. Um momento audiovisual para se viver de luzes apagadas, incenso aceso e fones de ouvido.