Capa – cena de 'Às Vezes Ela Volta' do diretor Matheus Maltempi
A partir do dia 6 de agosto, 13 curtas-metragens de terror estarão disponíveis para venda e locação nas plataformas digitais (iTunes, Google Play, Youtube Filmes, Vivo Play, Now e Looke). As produções fazem parte da "Antologia da Pandemia", que conta com trabalhos de diretores de seis países, sendo Brasil , Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Reino Unido e Chipre, produzidos durante a pandemia.
A iniciativa partiu da Fantaspoa Produções, responsável pelo Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, e reúne as seguintes produções: "Às Vezes Ela Volta", de Matheus Maltempi (Brasil); "Baldomero", de Martín Blousson (Argentina); "Eclosão", de Alejo Rébora (Argentina; "Estúpidemia", de Junior Larethian (Brasil); "Jérôme: Um Conto de Natal", de Beatriz Saldanha (Brasil); "O Último Dia", de Guillermo Carbonell (Uruguai); "A Mancha na Parede", de Daniel Pires (Brasil); "Pique Esconde Macabro", de Julio Napoli Filho (Brasil); "Psicopompo", de Giordano Gio (Brasil); "Quarentena Sem Fim", de Fabrício Bittar (Brasil); "Barata", de Emerson Niemchick (EUA); "Roleta Russa", de Andreas Kyriacou (Chipre); e "Desenterrado", de Karl Holt (Reino Unido).
"Antologia da Pandemia" teve sua première mundial no prestigiado Chattanooga Film Fest 2020 e também será exibido como encerramento do Fantaspoa. O filme, com produção assinada por João Pedro Fleck, Fernando Sanches, João Pedro Teixeira e Nicolas Tonsho, poderá ser assistido no festival somente entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Mais informações no site http://www.fantaspoa.com
"Antologia da Pandemia" conta com a distribuição da O2 Play.
Cena de 'Eclosión', do diretor Alejo Rébora, eleito Melhor Filme InternacionalCríticas Internacionais
Críticas Internacionais
O site Aipt Comics considera o filme "talvez a mais original antologia de horror já feita".
Na avaliação do Nightmarish Conjurings, "não importa quais sejam seus gostos, se você está disposto a encarar os horrores da pandemia, a 'Antologia da Pandemia' tem um segmento especialmente para você". Já a Signal Horizon Magazine alerta que "ao contrário da maioria das antologias, esta não apresenta nenhum momento de tédio".