"Sonic – O Filme", que levou o título de maior bilheteria e público da história de uma adaptação de game no Brasil, atingiu a marca de três milhões de espectadores.
A produção da Paramount Pictures, que estreou nos cinemas em fevereiro, voltou a ser exibida em cine drive-ins do País, formato alternativo em decorrência à pandemia no novo coronavírus. O marco foi atingido no último final de semana, com a exibição do longa no Cine Drive-in CTN, da Centerplex, localizado na zona norte de São Paulo, que recebeu mais de 700 espectadores em apenas dois dias.
A adaptação live-action da franquia mundial de videogame da Sega conta a história do ouriço azul mais famoso do mundo, que tenta se adaptar à nova vida na Terra comseu novo melhor amigo humano, o policial Tom Wachowski (James Marsden). Sonic e Tom unem forças para tentar impedir que o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey) capture Sonic e use seus poderes para dominar a humanidade.
Dirigido por Jeff Fowler, escrito por Pat Casey e Josh Miller, e produzido por Tim Miller (Deadpool) e Neal H. Moritz (Velozes e Furiosos), além de Toby Ascher, Toru Nakahara, Takeshi Ito, Hajime Satomi, Haruki Satomi, Masanao Maeda e Nan Morales, o filme traz no elenco Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter e Ben Schwartz, como a voz do Sonic, que no Brasil é dublado por Manolo Rey.