O consumidor brasileiro tem buscado cada vez mais soluções para pagamentos digitais práticos e muito menos burocráticos, que facilitem a rotina. Essas novas maneiras de realizar operações bancárias e manter o controle sobre as finanças beneficia a todos que buscam uma vida financeira mais tranquila. Segundo uma pesquisa realizada pelo IDC (International Data Corporation), em 2019, seis em cada dez brasileiros das classes A, B e C, já utilizavam algum tipo de serviço de pagamento digital.
Esse mesmo estudo analisou os hábitos de consumo de serviços financeiros em vários outros países, e apontou que a população brasileira é a que mais utiliza smartphones para realizar transações financeiras na América Latina, com um percentual de 24,3%. O número chega a 14% no México e a 11,4% na Colômbia. Em paralelo, o World Payment Report, estudo realizado pela Capgemini, também no ano de 2019, previu um crescimento médio de 12,7% ao ano de movimentações non-cash (sem a utilização de cédulas ou moedas) até 2021.
Nesse contexto, a fintech Juno, especializada em soluções para facilitar pagamentos, reduzir a burocracia e democratizar serviços financeiros, acaba de lançar um serviço de transferência via link. Com ele é possível enviar qualquer quantia de dinheiro de maneira rápida, simples e segura, sem precisar ter os dados bancários da conta do beneficiário. “O favorecido pode realizar uma transferência de onde quiser, na hora que quiser e para qualquer instituição bancária, apenas com o número de celular, sem precisar preencher todos os dados e informações bancárias, além disso o compartilhamento pode ser feito via WhatsApp e redes sociais”, enfatiza Ana Laura Fontes, Product Manager da Juno.
Para utilizar a Transferência via Link da Juno é preciso ser usuário de seus serviços e ter o aplicativo da fintech instalado no smartphone. Ele é extremamente prático e traz muita agilidade para cobranças, pagamentos e transferências. De acordo com Juliana Nieri, também Product Manager da Juno, a Transferência via Link é mais uma maneira do usuário Juno usar seu saldo na plataforma. “Além da transferência entre Contas Juno, transferência bancária convencional, pagamento de contas e recarga do Cartão Juno, agora nosso usuário pode realizar uma transferência sem ter que solicitar os dados bancários do destinatário, economizando tempo, mitigando chances de erro ao preencher os campos, e preservando os dados sensíveis do destinatário”, explica Juliana.
O destinatário recebe um SMS ou uma mensagem de WhatsApp com um link, e ele mesmo completa os dados com o banco de sua preferência para receber a quantia transferida pelo cliente Juno. Após isso, a transferência está concluída e o dinheiro vai cair na conta do destinatário e em até um dia útil. “A transação é segura e só é agendada por meio da validação do código de segurança que é enviado via SMS para o número de celular do destinatário, quando ele solicita o resgate da transferência. O cliente deve se atentar ao número de celular do destinatário, visto que inicialmente, ainda não é possível alterar ou cancelar a transferência. Caso o resgate não seja solicitado no prazo de 5 dias, a Transferência via Link expira automaticamente”, finaliza a Product Manager da Juno.