O Partido Novo de Curitiba definiu os nomes da chapa de pré-candidatos a prefeito e vice para a eleição de novembro, após processo seletivo de escolha. Encabeçada pelo médico João Guilherme de Moraes, tem como pré-candidata a vice a empreendedora social Geovana Conti. Os nomes serão apresentados para aprovação na convenção do partido.
Geovana tem 42 anos, é formada em Sistemas de Informação (PUCPR 2002), trabalhou na área de Tecnologia da Informação, em empresas públicas e privadas, como analista de sistemas e gerente de projetos, passando pela área de programação e gestão da informação. Há seis anos, resolveu dar uma guinada na vida. Deixou o emprego em uma multinacional para abrir uma empresa social na Vila Torres, em Curitiba, que prepara jovens para o mercado de trabalho e ajuda a impulsionar negócios locais. Geovana é casada com Cleber Sá dos Santos e mãe de duas meninas. Fundadora da Youngers – Empresa Social, palestrante e comunicadora, recebeu os prêmios de Empreendedora Curitibana – pela Agência Curitiba, Vale do Pinhão – e o Inspiradores 2019 pela revista Viver – como uma das 10 pessoas mais inspiradoras de Curitiba.
Candidato a Prefeitura de Curitiba pelo NOVO já teve ligação ao PCdoB
Ela se junta à pré-candidatura de João Guilherme de Moraes, médico, de 46 anos, casado com Laura e pai de três meninas. É membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, além de sociedades médicas nacionais e internacionais. É preceptor da residência médica em oftalmologia no Hospital da Visão e médico do corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e do Hospital Universitário Cajuru. Além disso, é chefe do setor de retina do Oftalmo Curitiba – Hospital da Visão e cirurgião-chefe da Retina Curitiba, centro especializado em diagnóstico e tratamento das doenças da retina e do vítreo.
A convenção do Partido Novo em Curitiba será realizada após 31 de agosto, conforme calendário eleitoral.