O ator Anthony Mackie, que interpreta o Falcão no universo cinematográfico da Marvel e que assumiu o posto de Capitão América, criticou o estúdio pela falta de diversidade nos bastidores.
“Me incomoda muito que, eu já fiz sete produções da Marvel, e todos os diretores, produtores, assistentes, maquiadores, figurinistas, cada pessoa era branca. Será que o fato de o elenco ser quase todo branco já não era o suficiente?”, comentou em um quadro promovido pela Variety, em que atores entrevistam atores. Mackie estava conversando com Davee Diggs, de “Expresso de Amanhã”.
O ator ainda completou que o momento atual trouxe muitos debates para o holofote. “Me sinto na obrigação de representar minha comunidade. O único momento em que a equipe era composta por negros foi durante’Pantera Negra’. Isso também não é racismo? Por que eles só são bons para trabalhar quando o filme gira em torno desse universo? Precisamos de mais espaço”, completou.
Anthony Mackie estrelará uma série ao lado de Sebastian Stan na Disney+. “Falcão e o Soldado Invernal” tem previsão de estreia para agosto.