Uma loja de material de construções em Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina) foi fechada na quinta-feira (25). A suspensão no atendimento vai até o próximo dia dois de julho e foi motivada por um surto de coronavírus entre os funcionários. Segundo comunicado divulgado pela empresa, nove colaboradores apresentaram a doença, sendo assintomáticos, e em outros 17 os testes deram negativo.
Para garantir a saúde e o bem estar de toda nossa equipe e clientes, suspenderemos nossas atividades durante sete dias. Em virtude deste cenário, pedimos a compreensão dos nossos clientes quanto a eventuais atrasos na entrega de mercadorias”, destacou texto publicado pela Comercial Ivaiporã, localizada na entrada da cidade.
Boletim da secretaria municipal de Saúde aponta que Ibiporã tem 85 casos confirmados da Covid-19, com 21 pessoas em isolamento domiciliar e três internadas, sendo um em enfermaria e duas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O município tem o registro de um óbito pela doença. Já são 60 moradores recuperados. Os dados foram atualizados na noite de quinta-feira.
Durante live nas redes sociais, o prefeito João Colozieni reforçou a necessidade das medidas de contenção do vírus. No Paraná, a curva de contaminação está em ascensão. “Por isso cobramos responsabilidade do comerciante, dono de lanchonete e cidadão: usar máscara, evitar aglomerações, lavar as mãos e só sair de casa se for estreitamente necessário. Queremos evitar contágio coletivo. (Neste caso da loja de material de construções) não sabemos quantas pessoas tiveram contato com estes funcionários. Isto é muito sério”, advertiu.
No fim de semana, a PM (Polícia Militar) precisou encerrar uma aglomeração com aproximadamente 80 pessoas, a maioria adolescentes, que acontecia num loteamento. No local, os presentes estavam soltando pipa, com som alto e consumindo bebidas alcoólicas.