O presidente do ISAE Escola de Negócios, instituição de ensino com matriz na cidade de Curitiba (PR), Norman de Paula Arruda Filho, foi nomeado para representar a América do Sul no novo board mundial dos Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME), iniciativa irmã do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). O PRME é uma plataforma global de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior, responsável pela integração de valores universais no currículo e pesquisa, contribuindo para um mercado global mais estável e inclusivo, ajudando a construir sociedades prósperas e bem sucedidas.
O novo board global do PRME é composto por 16 membros e assume uma função estratégica perante as mais de 800 instituições de ensino signatárias. Com mandato de dois anos, os integrantes têm a função de zelar pelas diretrizes da iniciativa e ainda instigar a academia à realização de pesquisas e pela busca de soluções para o atual desafio imposto por crises sem precedentes que envolvem o clima, a saúde e desigualdade. “Me sinto muito honrado por ter sido selecionado para uma função tão importante para a educação mundial. Pretendo trabalhar pela integração cada vez maior e sinérgica da tríade entre esta academia, educação e sociedade”, celebra Norman de Paulo Arruda Filho, que será o único membro da América do Sul no board.
A escolha do educador brasileiro se deu graças ao seu reconhecido internacional, principalmente por sua atuação em projetos da ONU. Norman de Paulo Arruda Filho é uma referência mundial na disseminação dos princípios para o desenvolvimento sustentável e para a formação de líderes globalmente responsáveis. Nascido no Rio Grande do Sul e radicado no Paraná há décadas, Norman é Doutor em Gestão Aplicada de Negócios pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), de Portugal. Além de presidir o ISAE Escola de Negócios, instituição conveniada à Fundação Getulio Vargas, o educador é conselheiro da Associação Comercial do Paraná (ACP – Conselho do Barão do Serro Azul) e conselheiro da Associação de Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (AECIC). Em 2019, foi eleito Membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração.
“Ao longo de minha vida, sempre trabalhei para a disseminação dos princípios para o desenvolvimento sustentável. Tive o grande prazer de levar isso para dentro do universo acadêmico. É na academia que desenvolvemos e capacitamos líderes responsáveis, que irão contribuir diretamente para transformação de suas comunidades. Acredito na educação corporativa com foco na responsabilidade social e empresarial, baseada nos pilares da gestão, sustentabilidade e tecnologia”, completa Norman de Paulo Arruda Filho.