Nesta quinta-feira, dia 05 de junho, o Vale do Pinhão, projeto de incentivo a economia criativa, inovação e empreendedorismo desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, vai promover uma live sobre educação inovadora e disruptiva. Com o objetivo de apresentar novas metodologias e tecnologias ligadas a educação que propõem melhoras e novas abordagens de ensino, o evento online será transmitido a partir das 18h, no canal oficial no Vale do Pinhão no Youtube.
Destaque da programação de capacitações online da semana do Vale do Pinhão, o evento digital contará com a participação de Claudio Matos, CEO da Kultivi (www.kultivi.com), startup curitibana que oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, como idiomas, empreendedorismo, medicina e voltados ao Enem e à OAB. Considerada uma das principais plataformas de ensino do país, a Kultivi é uma ótima opção para quem busca ensino de qualidade e gratuito. “Nosso objetivo é o de democratizar o acesso ao ensino. Oferecemos cursos completos ministrados por professores com experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, tudo de maneira integralmente gratuita e remota”, comenta Cláudio Matos.
Atualmente, a Kultivi conta com mais de 625 mil alunos inscritos em seus cursos, que contabilizam mais de 4 mil aulas exclusivas. Grande destaque da plataforma, o curso de inglês, que oferece 230 aulas e materiais de apoio, já conta com mais de 207 mil inscritos. “Um curso de inglês como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil. Na Kultivi, com a democratização do ensino, esperamos formar milhões de novos poliglotas”, diz Matos. “Sempre trabalhamos para oferecer conteúdos online de excelência integralmente gratuitos e ficamos muito felizes em saber que estamos de não só colaborando com a disseminação de novas abordagens no ensino como também de algum jeito ajudamos no enfrentamento a pandemia tanto como uma maneira acessível de capacitação quanto como uma forma de distração produtiva durante este período tão conturbado”, acrescenta.
O debate sobre educação inovadora contará, ainda, com a participação de outros representantes de instituições de ensino que vêm rompendo com modelos tradicionais de aprendizagem. Estão confirmados nomes como Hendel Favarin, cofundador da Conquer; Ricardo Dória, fundador e CEO da Aldeia; e Jean Sigel, fundador da Escola de Criatividade.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba: https://www.curitiba.pr.gov.br/.