Um jovem de 26 anos suspeito de ser um dos principais pichadores da capital – e também de cometer o crime em outras cidades – foi preso pela Guarda Municipal por volta das 3h desta segunda-feira (18/5).
Com três sprays de tinta, uma câmera filmadora e um celular, o rapaz foi identificado como o autor de uma pichação que tinha acabado de ser feita na Avenida Manoel Ribas. Ele é conhecido por pichar a palavra "guns" em muros e fachadas.
“Um empresário acionou a Guarda Municipal e repassou imagens que o identificavam como autor do delito cometido contra o estabelecimento comercial”, informa o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.
A partir das características do suspeito, a equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) começou a fazer buscas pela região e o encontrou durante a madrugada.
“Ele mesmo contou aos guardas, na delegacia, que filmava e fotografava as pichações que fazia e que tinha um vasto material para apresentar”, conta o chefe do GPEO, supervisor Antônio Flausino.
O suspeito foi levado para a Delegacia do Meio Ambiente. Também foi aplicada multa de R$ 5 mil ao suspeito, conforme prevê legislação municipal pelo crime.